Não é surpresa que as mulheres têm alcançado posições de destaque em todo o mundo, seja na política, economia, tecnologia e tantas outras áreas que não poderia ser diferente no setor de GLP. Neste sentido, a AIGLP – Associação Ibero-Americana de Gás Liquefeito de Petróleo, instituição privada de mais de 30 anos, criada com o fim de promover as boas práticas do setor de GLP em sua região de atuação, apoia e incentiva toda a diversidade no setor.

Com o objetivo de estimular a diversidade, a AIGLP atua como embaixadora do WINLPG (Women in LPG), que é uma iniciativa da WLPGA (Associação Mundial de GLP) e tem como missão apoiar e ajudar a capacitar as mulheres na indústria de GLP pela liderança, coachingmentoring, comunicação e promoção de modelos e melhores práticas.

Por outro lado, mesmo sabendo que as organizações têm atualizado a postura quanto à visão e ação estratégica, assim como aberto espaço para a presença feminina em postos de liderança, a questão do gênero está longe de estar resolvida e ainda tem muitos obstáculos pela frente.

O propósito da AIGLP junto ao WINLPG é encorajar e impulsionar as mulheres a irem além dos desafios do setor de GLP no mundo empresarial. É incentivar a equidade social, que valoriza o respeito às diferenças e promove a garantia dos direitos. Fazemos isso cultivando a diversidade, reconhecendo diferentes demandas e estabelecendo parcerias entre instituições públicas, privadas e não-governamentais na promoção da garantia de direitos que são elementos essenciais para que a configuração de toda a indústria GLP seja mais democrática e construída por todos e todas.


Conheça os capítulos do WINLPG na Ibero América:

Colômbia

http://www.gasnova.co/winlpg/

“The industry can be more effective in expanding LPG access if it better engages with women’s social and economic development and interest in developing countries.”

Sheila Oparaocha – ENERGIA International Coordinator and Programme Manager, during the WLPGA Industry Council in Miami, October 2014.