A AIGLP – Associação Iberoamericana de Gas Liquefeito de Petróleo, é uma instituição privada de mais de 35 anos, criada com o fim de promover as boas práticas do setor no que tange a: segurança, excelente prestação de serviço, logística eficiente, assim como o desenvolvimento técnico-científico do Setor de GLP em nossa região de atuação.

A AIGLP congrega, hoje, mais de 60 membros, entre envasadores, distribuidores, associações nacionais e provedores de serviços e equipamentos. Embora seja uma instituição privada que apoia o regime de competição no mercado, a AIGLP trabalha com diversos órgãos reguladores do continente, em particular, ANP/Brasil, Secretaria de Energia/Argentina, OSINERGMIN/Peru, URSEA/Uruguai, CREG / Colômbia, entre outros.

A AIGLP promove um Congresso anual, onde são realizadas apresentações sobre as últimas novidades do setor no que tange a temas técnico-operacionais, regulatórios, de mercado, entre outros, sempre acompanhado de uma feira de produtos e serviços. Além do Congresso Anual, a AIGLP conta com workshops locais, onde temas específicos da região Ibero americana são abordados.