Código de Ética

A AIGLP procura ter sempre reuniões e eventos produtivos, com uma agenda adequada aos interesses e preocupações do setor. Associações, em especial as transnacionais, desempenham um papel fundamental em nossa sociedade: reúnem indivíduos, outras entidades e empresas, que comungam interesses semelhantes. O papel das associações na economia moderna é amplamente reconhecido: suas atividades podem beneficiar seus membros e também contribuir para o aumento da eficiência do mercado. Contudo, a despeito dos seus aspectos benéficos, estas entidades – principalmente quando congregam empresas concorrentes – são expostas a risco de verem-se envolvidas em práticas contrárias à concorrência e ao livre mercado. As recorrentes discussões, especialmente entre as empresas associadas, durante as atividades associativas, podem extrapolar as funções legítimas das entidades, permitindo que seus membros troquem informações comercialmente sensíveis.

Os membros da AIGLP devem evitar sempre e de todas as formas discutir ou trocar informações sobre preços, política de descontos, custos, clientes, alocação de mercado, participações em licitações, dados de produção, custos de produção, entrega, distribuição, operação, fórmulas contábeis ou métodos de contabilização de custos, entre outras.

Esta não é uma lista exaustiva, mas tem a intenção de prover a todos uma ideia daquilo que NÃO deve ser objeto de conversas ou debates durante as reuniões e eventos da Associação. Tudo isto também se aplica durante pausas para café, almoços, jantares ou eventos sociais.

A AIGLP conta ainda com o escritório externo HD Advogados para as demandas de compliance da Associação, tendo o advogado Eric Jasper como compliance officer.

Para maiores informações sobre o assunto entre em contato conosco através do e-mail: aiglp@aiglp.org e/ou ehj@hdadvogados.com .

Código de Ética

Cartilha de Compliance

Ouvidoria

Entre em contato com nossa ouvidoria para registrar elogios, reclamações, sugestões e inclusive denúncias.

Obrigado!