O evento da rede global, que apoia as mulheres na indústria de gás, aconteceu durante o Congresso da AIGLP

O Congresso da Associação Ibero-americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP) foi, na quinta-feira (24/3), palco do lançamento do capítulo brasileiro da WINLPG, da Associação Mundial de GLP (WLPGA). A WINLPG – Women in LPG é uma rede global que apoia as mulheres na indústria de GLP, dando suporte para que compartilhem as melhores práticas no mundo corporativo. O presidente do Sindigás, Sergio Bandeira de Mello, e a diretora de Comunicação da WLPGA, Alison Abbott, assinaram, no lançamento, documento que define o compromisso do setor de GLP, no Brasil, em contribuir para o equilíbrio do gênero na indústria.

“Estou muito feliz de lançar o capítulo brasileiro da WINLPG e grato pelo Sindigás encampar essa iniciativa. Investimos no desafio de estimular a participação das mulheres no mercado de GLP. Nesta edição, por exemplo, houve uma participação feminina expressiva. Estamos empenhados em promover a diversidade”, destacou o diretor da AIGLP, Diego Ciufici.

A diretora de Comunicação da WLPGA, Alison Abbott, explicou que a WINLPG tem quatro pilares: apoio e retenção; promoção e advocacia; educação; encorajamento e desenvolvimento. No Brasil, as atividades sugeridas estão, entre outras, proposição e acordo de metas; engajamento dentro das companhias; uso da rede de apoio; sessões de troca de conhecimentos. “As empresas podem se engajar com disseminação interna do trabalho da WINLPG, apoio nas redes sociais, nomeação de embaixadores; proposição de modelos; e nomeação das mulheres do ano”, comentou.

Como coordenadora do grupo de trabalho, no Brasil, Glória Castro, diretora de Recursos Humanos da Supergasbras, disse que é uma honra participar desta iniciativa. “Há uma predominância masculina no mercado de GLP, mas começamos essa jornada que será muito gratificante. Quando abrimos o diálogo, começamos a entender que é preciso mais mulheres em nossas lideranças como em outras áreas do setor. No Brasil, cada vez mais mulheres são responsáveis pelo sustento da casa. Hoje, temos mulheres em diferentes áreas de operação, por exemplo. Temos um longo percurso pela frente. Este é um capítulo que se inicia hoje. Juntos poderemos dar um passo ainda maior”, disse Castro.

Fonte: https://www.sindigas.org.br/?p=27682