Os usuários deste energético se beneficiarão com uma economia de cerca de 40%. Mais de 950 veículos foram convertidos para funcionar com GLP.

A Terpel inaugurou um novo ponto de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em Medellín, um ano após a abertura da sua primeira estação de serviço para a distribuição desse combustível na capital de Antioquia. A decisão da empresa foi tomada após observar um aumento significativo na demanda desse energético na cidade.

“Estamos muito orgulhosos de abrir nosso segundo ponto de GLP na cidade da eterna primavera e continuar proporcionando aos antioquenhos os benefícios desse energético em termos de economia e cuidado com o meio ambiente”, afirmou Andrés Vargas, diretor de Gás Natural Veicular e Projetos Especiais da Terpel.

“Continuaremos cumprindo nosso propósito de impulsionar e mobilizar pessoas, empresas e o país com todos os energéticos disponíveis no mercado”, acrescentou.

Com a nova estação de GLP La Raya, localizada no setor de Guayabal, a Terpel soma três estações para comercializar esse combustível no país, reafirmando seu compromisso com a transição energética.

A empresa destacou que o GLP, também conhecido como autogás, emite 81% menos partículas poluentes e 21% menos dióxido de carbono do que outros combustíveis, mantendo a mesma potência e desempenho de um motor a gasolina. Além disso, os usuários se beneficiarão com uma economia financeira de cerca de 40%.

Em Medellín e Cartagena, mais de 950 veículos foram convertidos para funcionar com GLP, e a Terpel anunciou que incentivará a conversão para essa tecnologia de mais 300 veículos em Medellín, por meio de parcerias com oficinas autorizadas.

Fonte: La República – Colombia