A envasadora Solgas, pertencente ao grupo Abastible do Chile, anunciou que pretende vender para geração elétrica com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e para a motorização de caminhões na mineração de médio e grande porte no Peru.

Se as vendas neste segmento aumentarem, a Solgas estima um crescimento de dois dígitos em suas vendas até 2023, enquanto em 2024, o avanço seria semelhante, graças a uma expansão.

A mineração peruana apresenta um crescimento considerável e uma perspectiva de médio prazo muito interessante. No entanto, até o momento, a Solgas fornece apenas GLP para a mineração em suas cozinhas e para o setor de armazenamento.

Embora o setor minerador seja hoje um dos maiores demandantes de GLP, a oportunidade de aumentar as vendas está em fornecer para geração elétrica e para a motorização dual (diesel ou GLP).

Além disso, eles também visam fornecer GLP para geração elétrica no setor agroindustrial, principalmente para aqueles estabelecimentos que estão distantes da rede elétrica nacional.

Vale lembrar que o GLP tem uma participação de 12% na matriz energética do Peru. Por isso, as envasadoras acreditam que ainda podem ampliar essa participação.

Fonte: AmericaGLP