Com 70 estandes e visitantes de todo o continente, a AIGLP se prepara para um encontro que promete reunir toda a Ibero-América.

A cidade do Rio de Janeiro está se preparando para sediar o 37º Congresso da Associação Ibero-Americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP), um evento que promete ser a maior feira já realizada neste setor.

Fabricio Duarte, Diretor Executivo da AIGLP, compartilhou com a Surtidores Latam detalhes sobre os preparativos e o trabalho contínuo da associação em benefício da indústria.

Com datas confirmadas de 13 a 15 de março de 2024, o encontro acontecerá no hotel Windsor Oceânico, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Duarte destacou a magnitude da feira, que contará com a participação de 70 estandes. Mais de 90% desses espaços de exposição já foram vendidos, e as inscrições para participação serão abertas no início de 2024.

Quanto ao trabalho da AIGLP, Duarte destacou três eixos principais. Em primeiro lugar, mencionou o foco na regulamentação, defendendo a implementação de regulamentações modernas, dinâmicas e transparentes que beneficiem os consumidores. O segundo ponto se concentrará na segurança, com o objetivo de garantir altos níveis de segurança na indústria de GLP por meio de padrões baseados na comparação de dados.

Finalmente, o terceiro item é a inovação, promovendo a digitalização de processos e equipamentos, e realizando estudos para modernizar a indústria e combater a pobreza energética.

Duarte enfatizou o compromisso da AIGLP com esses princípios fundamentais e destacou as visitas recentes realizadas à Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. Estas não se concentraram apenas na interação com empresas do setor, mas também envolveram reuniões com autoridades reguladoras, membros do legislativo e ministérios relacionados à indústria de GLP.

“A AIGLP se consolidou ao longo dos anos como uma fonte reconhecida de conhecimento e boas práticas no setor de GLP”, afirmou Duarte.

“Buscamos ser uma referência no intercâmbio de práticas bem-sucedidas e padrões de excelência que beneficiem tanto os consumidores quanto o mercado em si, proporcionando uma visão mais ampla e regional”, acrescentou.

A AIGLP busca se posicionar como um ator-chave na promoção do GLP na região ibero-americana, consolidando seu papel como impulsionadora da inovação, segurança e regulamentação na indústria.

Fonte: Sol Bermo – Surtidores Latam