Com o objetivo de saber como está a organização do 37º Congresso da Associação Ibero-Americana de GLP (AIGLP) e como está o trabalho da instituição, conversamos com seu diretor executivo, Fabricio Duarte, que respondeu o seguinte:

“Os preparativos para o Congresso continuam avançando. Este ano realizaremos a maior feira já realizada em um congresso, com 70 estandes. Mais de 90% dos estandes disponíveis já foram vendidos, e as inscrições serão abertas no início de 2024. As datas estão confirmadas para o período de 13 a 15 de março, no hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro”, afirmou.

Quanto ao trabalho da Associação, ele destacou que “continuamos trabalhando em três eixos principais, que gostaria de relembrar quais são: o primeiro está relacionado à ‘regulação’, que envolve defender a implementação de uma regulamentação moderna, dinâmica e transparente, focada em proporcionar benefícios tangíveis aos consumidores”.

Em segundo lugar, a “segurança, que envolve trabalhar para garantir altos níveis de segurança na indústria de GLP, estabelecendo padrões com base na comparação e análise de dados”, acrescentou.

E o terceiro é a “inovação, promovendo a digitalização de processos e equipamentos, realizando estudos para modernizar a indústria de GLP e combater a pobreza energética.

Além disso, Duarte lembrou que “realizaram visitas à Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai para enfatizar que a AIGLP, ao longo dos anos, se estabeleceu como uma fonte reconhecida de conhecimento e boas práticas no setor de GLP e se apresentou como uma referência na troca de práticas bem-sucedidas e padrões de excelência que beneficiam tanto os consumidores quanto o mercado em si, proporcionando uma visão mais ampla e regional dos mercados”.

Nesse sentido, ele destacou que nessas visitas se reuniram não apenas com empresas, mas também com autoridades reguladoras, membros do poder legislativo e ministérios relacionados à indústria.

Fonte: AmericaGLP