A Nakilat anunciou a expansão de sua frota após acordar com a Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI) a construção de seis navios gaseiros – dois navios metaneiros de última geração com capacidade de carga de 174.000 metros cúbicos cada e quatro navios de GLP/amônia de 88.000 metros cúbicos cada. Esses navios serão entregues entre 2026 e 2027.

Os novos navios de GNL e GLP incorporarão as mais recentes tecnologias, apresentando sistemas de propulsão avançados e respeitosos com o meio ambiente por meio de dispositivos de economia de combustível.

O diretor executivo da Nakilat, Abdullah Al Sulaiti, comentou que “nosso investimento nesses navios avançados reflete nosso compromisso contínuo de fornecer um serviço excepcional e gestão ambiental. Buscamos atender à crescente demanda por transporte de gás seguro, confiável e ecológico, contribuindo para um futuro mais sustentável”.

Sy Park, presidente e diretor de operações da HD Hyundai Heavy Industries, acrescentou que “esta oportunidade fortalecerá a parceria atual entre nossas duas empresas para o benefício de nossos dois países. Reafirmamos nosso total compromisso em fornecer as últimas tecnologias e experiência para garantir um transporte mais seguro e eficiente. Estamos orgulhosos de nossa relação de décadas com a Nakilat e esperamos estabelecer uma parceria comercial mais estreita que permita a ambas as partes liderar o setor de gás”.

Após a entrega, a frota de GNL da Nakilat será ampliada para 71 navios, e a frota de GLP crescerá para 8 embarcações.

Fonte: Portal Portuário