A nova embarcação se soma à frota atual de sete unidades, que levam GLP a sete estados da Região Amazônica.
A Fogás, a envasadora que opera no nordeste do Brasil, está construindo uma barcaça para o transporte de GLP, com uma capacidade aproximada de 2500 metros cúbicos (M³), que entrará em operação em dezembro de 2024.
Sobre como impactará o crescimento do armazenamento e transporte atual da companhia, Jonathan Benchimol respondeu ao americaglp.com que “provocará um crescimento de 20% e, ao mesmo tempo, se somará à nossa frota atual, que compreende sete (7) barcaças de diversas capacidades”.
Consultado sobre o “motivo do investimento”, Benchimol especificou que o objetivo é “ampliar as capacidades de transporte na Região Amazônica”. A Fogás atua em sete estados do norte brasileiro.
Cabe destacar que os tanques da barcaça estão sendo construídos e instalados pela EGSA do Brasil, “em parceria com o estaleiro, que está localizado em Manaus”.
A envasadora Fogás foi fundada em 1956 e possui sete (7) plantas de envase, nas quais carregam, diariamente, 3,6 milhões de cilindros. Além disso, possui uma fábrica própria de cilindros, além de sua vasta logística, que inclui transporte terrestre e fluvial para GLP.
Fonte: AméricaGLP