Imagem: AmericaGLP

Recentemente, a EGSA do Brasil começou a produzir tanques para a indústria de GLP e criogenia. A empresa tem capacidade para fabricar um tanque por dia de 6,5 m³.

Recentemente, a EGSA do Brasil inaugurou uma planta de produção de tanques para GLP e outras indústrias na cidade de Manaus, no nordeste do Brasil, com uma capacidade de produção três vezes maior do que a planta da família Vicentim em Paulínia.

O objetivo é produzir todos os tipos de tanques e outros equipamentos para a indústria de GLP e criogenia, além de distribuir na região e se aproximar dos mercados da América Central e do Caribe.

Com essa abertura, a EGSA consolida seu fornecimento para a indústria de GLP e criogenia a partir de duas localidades de produção distintas.

O interessante e o potencial do projeto é que o tamanho da planta montada, desde o espaço até sua capacidade de produção, é tão grande que permite fabricar até um tanque de armazenamento de 6,5 metros cúbicos por dia.

A informação, compartilhada por Adolfo Vicentim durante o último Congresso e Exposição da AIGLP, gera “orgulho” e boas “perspectivas comerciais” tanto para o mercado interno brasileiro quanto para o comércio exterior na região.

Fonte: AmericaGLP