Imagem: Energiminas

A respeito da explosão ocorrida na estação de carga da Grifos Espinoza S.A., localizada no cruzamento da Av. Lima com a Av. Pachacútec, em Villa María del Triunfo, o Osinergmin (Organismo Supervisor de la Inversión en Energía y Minería) informa que o evento ocorreu aproximadamente às 16h20 de ontem no posto Espinoza S.A.C., diante do qual ativou seu plano de emergência e continua fiscalizando, no âmbito de suas competências, os fatos que motivaram este acidente para determinar as responsabilidades e aplicar as medidas correspondentes.

A entidade verificou que o estabelecimento possui uma apólice vigente de Responsabilidade Civil Extracontratual que cobre danos a terceiros. O evento ocorreu durante o processo de enchimento de cilindros de gás natural comprimido (GNC), razão pela qual o Osinergmin suspendeu a inscrição no Registro de Hidrocarbonetos do posto, da estação de carga e da unidade de transporte de GNC.

O Osinergmin lamenta o falecimento de uma pessoa, bem como os feridos e afetados em consequência da explosão, e se solidariza com seus familiares e amigos.

A este respeito, o Ministério de Energia e Minas (Minem) também “lamenta profundamente o falecimento de uma pessoa, bem como os feridos em consequência da explosão”.

“Cada agente de hidrocarbonetos deve desenvolver suas atividades de acordo com os regulamentos específicos de segurança e comercialização, bem como possuir um seguro de responsabilidade civil extracontratual”, diz o comunicado do Minem.

Fonte: Energiminas