Imagem: La Razón

Explosão causada por vazamento de GLP destrói residência e deixa feridos em Santa Cruz

Santa Cruz / 9 de março de 2025

Uma forte explosão ocorreu na rua Sara, entre Cuéllar e Seoane, a poucas quadras do primeiro anel de Santa Cruz de la Sierra. Uma residência foi completamente destruída, e pelo menos oito pessoas ficaram feridas, sendo levadas de emergência para diferentes hospitais da capital cruceña.

Segundo as primeiras investigações, a explosão foi causada pelo acúmulo de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) devido a um vazamento em um botijão, gerando uma detonação de grande intensidade que alarmou os moradores da região.

De acordo com o relatório preliminar da polícia, a explosão foi provocada por uma concentração de gás, mas o caso ainda está sob investigação.

A proprietária da residência afirmou desconhecer o que poderia ter causado a explosão, pois, segundo ela, o botijão presente no imóvel estava intacto. Diante disso, ela solicitou que os bombeiros investiguem as circunstâncias do ocorrido, conforme relatado pela Unitel.

Testemunhas afirmaram que o estrondo foi sentido a várias quadras de distância, provocando pânico entre os moradores, que saíram às ruas para entender o que havia acontecido.

Bombeiros e equipes de resgate chegaram rapidamente ao local para conter as chamas e prestar socorro às vítimas, entre elas crianças.

Fonte: La Razón