A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber, de 13 a 15 de março, o 37º Congresso da Associação Ibero-Americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP), um evento que promete ser a maior feira realizada neste campo.

Em uma conversa com o Surtidores Latam, Fabricio Duarte, Diretor Executivo da AIGLP, compartilhou detalhes sobre o destacado encontro, que promete ser uma experiência necessária para aqueles envolvidos na indústria.

“Esperamos ter aproximadamente 2000 participantes, representando mais de 20 países. Este congresso será um espaço onde líderes e especialistas do setor compartilharão conhecimentos e perspectivas sobre temas cruciais”, afirmou.

O evento abordará tendências atuais, desde regulamentação econômica até inovação no GLP. “Teremos duas apresentações especiais, uma sobre segurança; e outra será uma apresentação do WINLPG (Women in LPG), que é uma iniciativa da WLGA (Associação Mundial de GLP), cuja missão é apoiar e ajudar a capacitar mulheres na indústria de GLP por meio de liderança, coaching, mentoria, comunicação, promoção de modelos e melhores práticas”, expressou Duarte.

Simultaneamente ao congresso, será realizada uma feira de produtos e serviços, com mais de 60 expositores. Isso proporcionará aos presentes uma oportunidade única para explorar as últimas inovações e soluções no setor de GLP.

Nesse sentido, Duarte enfatizou a importância deste encontro como uma plataforma para compartilhar práticas inovadoras, estabelecer conexões com colegas, discutir temas relevantes e fortalecer os laços entre os membros da Associação.

O Congresso Anual da AIGLP promete ser uma experiência enriquecedora e fundamental para todos os atores do setor de gás liquefeito de petróleo na América Latina. “Esta é uma oportunidade para troca de conhecimentos, colaboração, networking e promoção da indústria de Gás Liquefeito de Petróleo”, concluiu o diretor executivo.

Aqueles interessados em participar podem acessar o site oficial do evento, onde encontrarão detalhes sobre hotéis conveniados, o programa do evento e a exposição de produtos. Mais informações em https://aiglp.org/aiglp2024/

Fonte: Surtidores LATAM