Organograma

Presidente

Ricardo M. Tonietto

Supergasbrás • Brasil

Diretor de relações institucionais e contratos da Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial em distribuição de GLP. Formação acadêmica em direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com forte especialização em direito civil, processual civil, administrativo e regulatório, tendo pós-graduação lato sensu em Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Atua no Setor de GLP há mais de 35 anos, é Diretor Executivo e Jurídico no Sindigas e representante da Supergasbras na Associação Brasileira de Downstream (IBP), sendo presidente da AIGLP desde 2017.

1º Vice Presidente

André Bregion

Ultragaz • Brasil

Ingressou na Ultragaz em 1991 e desde 2011 faz parte da Diretoria da Ultragaz. Atuou como Diretor Comercial entre os anos 2011 e 2020 e atualmente ocupa o cargo de Diretor de Operações. Graduado em Engenharia Industrial pela Universidade Braz Cubas, em São Paulo e pós-graduado, com especialização em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Como complemento à sua formação acadêmica, cursou o programa STC – Skills, Tools and Competences pela Kellog Business School, em 2010.

2º Vice Presidente

Angel Mafucci Solimano

Lipigas • Chile

Engenheiro Comercial, Universidade Adolfo Ibáñez. Há mais de 35 anos no negócio de gás liquefeito em diversos cargos na área comercial e de distribuição, tanto no Chile quanto no Peru. Entre 2001 e 2007 ocupou o cargo de Diretor Comercial das Empresas Lipigas S.A., assumindo em 2007 o atual cargo de Diretor Geral, até hoje. Além disso, é Diretor de várias empresas do grupo Lipigas, tanto no Chile, Colômbia e Peru ”.

3º Vice Presidente

Celso Rocha

Nacional Gás • Brasil

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem mais de 23 anos de atuação no mercado de gás liquefeito de petróleo (GLP). Entre suas principais experiências profissionais, destaca-se ter trabalhado com abertura de regionais e filiais da empresa nas regiões do Piauí, Fortaleza e Belém. Em duas décadas de carreira, exerceu cargos de gerência durante mais de doze anos. Com vasto conhecimento no segmento, é, há mais de dois anos, diretor-superintendente da Nacional Gás.

Diretor Executivo

Diego Ciufici N. Alves

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Rio de Janeiro, com MBA Executivo em Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas, atua desde 2015 como Diretor Executivo da AIGLP, após passar por diversas outras áreas da associação. Possui sólida experiência em relações governamentais e institucionais.