A Caixa Econômica Federal abriu nesta quinta-feira (23) o processo de adesão das revendas varejistas de GLP (gás liquefeito de petróleo) ao programa Gás do Povo. Segundo o MME (Ministério de Minas e Energia), que coordena a iniciativa juntamente com o MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), serão garantidas gratuidade na recarga do botijão de gás de 13 kg para mais de 15 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único.

As revendas interessadas devem realizar o credenciamento por meio do portal da Caixa, seguindo as orientações do Manual Operacional Gás do Povo. A adesão é voluntária e requer a assinatura do Termo de Adesão.

Para participar, as empresas precisam possuir conta corrente jurídica na Caixa. Os pagamentos pelas recargas serão efetuados diretamente nessa conta, em até dois dias úteis após a entrega do botijão, validada via aplicativo ou pela máquina “Azulzinha”, ambos fornecidos pela instituição bancária. A abertura da conta e o uso do aplicativo serão oferecidos sem custos.

O valor repassado a cada empresa corresponderá ao preço de referência do gás de cozinha em cada unidade federativa, definido em Portaria Interministerial MME-MF 2/2025, com base em dados oficiais.

Fonte: Agência Infra