Em uma operação conjunta, o Organismo Supervisor de la Inversión en Energía y Minería (Osinergmin), junto com a Prefeitura Provincial de Espinar e a Polícia Nacional, intensificou a fiscalização de postos de combustíveis e estações de serviço para garantir a segurança e o acesso a serviços de qualidade para os usuários.

Essas operações permitiram identificar diversas irregularidades, como a venda de combustíveis abaixo dos padrões estabelecidos e o descumprimento na atualização de preços no aplicativo Facilito.

Como resultado, foram detectados 27 locais de venda de GLP que operavam sem o Registro de Hidrocarbonetos correspondente, colocando em risco a segurança da população da província de Espinar. O Osinergmin determinou a suspensão imediata desses estabelecimentos e iniciou os processos sancionatórios correspondentes a 2 postos de combustíveis que vendiam combustível abaixo dos padrões estabelecidos e a 9 postos que não haviam atualizado seus preços no aplicativo Facilito.

O Osinergmin reafirma seu compromisso de zelar pelo cumprimento das normas no setor de hidrocarbonetos e exorta a cidadania a denunciar qualquer irregularidade por meio da linha gratuita 1840.

Fonte: El Gas Noticias