Imagem: El Gas Noticias
Após a ressaca registrada no litoral peruano como consequência do terremoto ocorrido em Kamchatka, Rússia, o Organismo Supervisor de la Inversión en Energía y Minería (Osinergmin) segue realizando a fiscalização das condições de segurança da infraestrutura de hidrocarbonetos nos terminais portuários de carga e descarga de combustíveis.
Nesse contexto, uma equipe de fiscalização da Osinergmin realizou uma vistoria marítima para verificar in loco as condições da infraestrutura portuária de hidrocarbonetos da Refinaria La Pampilla, assim como das plantas da Zeta Gas, Solgas e Valero.
Durante a inspeção, foram verificadas as condições das instalações na extremidade marítima, ou seja, no ponto mais distante da costa, bem como a ativação dos planos de contingência, confirmando a disponibilidade das embarcações de apoio exigidas para esse tipo de situação.
Vale lembrar que, conforme determinação da autoridade marítima, todos os portos do litoral — incluindo os terminais de hidrocarbonetos — suspenderam suas operações durante o fenômeno natural como medida preventiva.
A Osinergmin reafirma seu compromisso com a segurança e a fiscalização do setor de hidrocarbonetos. Caso sejam verificados descumprimentos à legislação vigente, serão iniciados os procedimentos sancionatórios cabíveis, conforme o marco legal aplicável.
Fonte: El Gas Noticias