O 6º Congresso Internacional do GLP – GASNOVA, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto no Club El Nogal em Bogotá, analisará o papel que o Gás LP (GLP) tem como combustível de baixas emissões, uma alternativa energética importante para 12 milhões de colombianos nos setores residencial, comercial e industrial.

Organizado pela Associação Colombiana do GLP – GASNOVA, este evento reunirá em um mesmo espaço os atores mais importantes do setor de Gás LP na Colômbia e personalidades e especialistas de renome mundial. A World Liquid Gas Association (WLPGA), a Associação Ibero-americana do GLP (AIGLP) e OPIS, uma empresa do grupo Dow Jones, são parceiros do evento.

“Este ano o tema central do evento é ‘Gás LP, energia para a vida’, pois este combustível proporciona qualidade de vida aos usuários que vivem em 1.050 municípios do país, e contribui para diminuir a pobreza energética não só nas zonas industriais urbanas, mas também nas rurais e de difícil acesso”, explicou Alejandro Martínez V., presidente da GASNOVA, sindicato que reúne as empresas que representam 76% do mercado nacional de GLP.

A agenda acadêmica do evento analisará temas de grande relevância para a indústria do GLP e o setor energético: o GLP como cozinha limpa para salvar vidas, incentivos e programas para ampliar a cobertura do GLP, o GLP no Plano Energético Nacional, desafios das fontes de energias renováveis, projeção dos preços dos combustíveis nos mercados internacionais, inteligência artificial aplicada às operações empresariais, desenvolvimento do NautiGLP/AutoGLP como combustíveis limpos.

Fonte: El Gas Noticias