Imagem: Noticias NQN
O governo de Neuquén está transferindo e montando na localidade a planta que funcionava em Los Miches. A obra permitirá abastecer famílias, instituições e empreendimentos, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento local.
Moquehue caminha para concretizar uma obra há muito esperada: o acesso ao gás por meio da instalação de uma planta de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A partir do terreno da HIDENESA, autoridades confirmaram que avança a transferência e montagem da planta que operava em Los Miches, infraestrutura que foi reutilizada após a chegada do gás natural àquela localidade.
A decisão permitirá ampliar o acesso ao fornecimento de energia para residências, instituições e empreendimentos turísticos e produtivos da comunidade.
A empresa provincial HIDENESA trabalha na preparação das bases, na instalação de serviços e na adequação da infraestrutura elétrica necessária para o funcionamento do sistema.
Nos últimos dias chegaram seis novos tanques de armazenamento de GLP, enquanto os vaporizadores — equipamentos essenciais para ampliar a capacidade operacional — estão em trânsito a partir de Santa Fé.
A iniciativa faz parte da política de investimento público promovida pelo governo provincial para fortalecer os serviços no interior de Neuquén e reduzir desigualdades territoriais.
A incorporação do gás representa uma mudança estrutural para Moquehue: melhora a qualidade de vida dos moradores, fortalece a atividade turística e acompanha o crescimento ordenado de uma localidade que continua em desenvolvimento.
Fonte: Noticias NQN
