O anúncio foi feito pelo CEO da produtora argentina, Tomás Córdoba, que adiantou que haverá novas ampliações para continuar crescendo.

A Compañía Mega, uma das principais produtoras de propano e butano, informou, por meio de seu CEO, Tomás Córdoba, que “em janeiro e fevereiro de 2026 vamos concluir uma obra que nos permitirá produzir dois milhões de toneladas de C2+, o que, na linguagem do setor, corresponde à produção de propano, butano e gasolinas.

Ele acrescentou ainda que “temos planejada outra iniciativa para aumentar essa capacidade para 2,5 milhões de toneladas por ano. Hoje estamos produzindo 1,7 milhão de toneladas por ano de líquidos associados ao gás natural e processamos cerca de 36 milhões de m³ por dia”.

As declarações de Córdoba foram feitas durante o evento Midstream & Gas Day, organizado pelo EconoJournal. Nesse sentido, o executivo detalhou que “estamos construindo um novo trem de fracionamento em Bahía Blanca que nos permitirá produzir cerca de 2.300 toneladas adicionais, mas, para isso, vamos precisar de maior capacidade de bombeamento”.

Sobre esse investimento adicional, Córdoba explicou que “está previsto implementar duas estações de bombeamento para impulsionar o crescimento da produção, como um primeiro passo para atingir cerca de 7.000 toneladas por dia”.

“Podemos chegar a 3,5 milhões de toneladas por ano. Isso é algo possível para a Mega, mas precisamos encontrar o formato adequado para atender à demanda do setor”, concluiu Córdoba.

Fonte: AmericaGLP