A Global Clean Energy Holdings, uma empresa inovadora de combustíveis renováveis e produtora de camelina com sede na Califórnia, anunciou que sua instalação de combustíveis renováveis em Bakersfield está comercialmente operacional, produzindo aproximadamente 250.000 galões de diesel renovável por dia.

De acordo com a Global Clean Energy Holdings, esse marco crítico representa um avanço significativo, pois a empresa começa a entregar ao mercado um combustível sustentável, de baixo carbono e com custo eficiente.

A instalação utiliza variedades de camelina não alimentícia patenteadas e altamente escaláveis para produzir combustível renovável que reduz até 90% as emissões de carbono e gases de efeito estufa em comparação ao diesel à base de petróleo, segundo a empresa.

Com uma capacidade de design de até 210 milhões de galões anuais, a instalação não apenas produz diesel renovável, mas também gera outros coprodutos sustentáveis, como propano renovável e butano renovável.

“Estou incrivelmente orgulhoso de nossa talentosa equipe, cuja dedicação ao longo dos últimos anos tornou esse marco possível”, afirmou Noah Verleun, presidente e CEO da Global Clean Energy Holdings. “Este marco valida o tremendo potencial do nosso modelo único de integração vertical – desde a produção de camelina até o refino – e nos posiciona para aproveitar a crescente e sustentada demanda de longo prazo por combustíveis renováveis.”

A Global Clean Energy está vendendo combustíveis renováveis em sua instalação de carregamento de caminhões em Bakersfield, com base em seu acordo de fornecimento e compra com a Vitol Inc.

O modelo de negócios verticalmente integrado e com baixa intensidade de capital da Global Clean Energy, que vai do campo ao combustível, combinado com a logística vantajosa da instalação e sua capacidade de operar com diversas matérias-primas, garante eficiência operacional e flexibilidade de produção em toda a cadeia de valor, segundo a empresa.

Fonte: LP Gas Magazine