O alto executivo da companhia participou da XIV Conferência Peru GLP 2025, onde especialistas e referências do setor se reuniram para discutir os desafios e oportunidades relacionados ao gás liquefeito de petróleo.

O gerente-geral da Limagas GLP, Ignacio Schneider, afirmou que o gás liquefeito de petróleo (GLP) e o gás natural são combustíveis sustentáveis que se complementam para atender às diversas necessidades da população.

“O GLP e o gás natural são alternativas que coexistem, permitindo que o cliente escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Em áreas periféricas e cidades sem infraestrutura de gás natural, o GLP é a melhor alternativa para levar energia limpa e melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias”, destacou Schneider durante a XIV Conferência Peru GLP 2025.

A conferência reuniu especialistas e líderes do setor energético para debater os desafios e oportunidades relacionados ao acesso ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no país.

O evento também contou com a participação de Ricardo Yépez, gerente jurídico da Limagas, que ressaltou a importância de reforçar a fiscalização do mercado ilegal de GLP no país por parte do órgão regulador.

Por fim, a XIV Conferência Peru GLP 2025 enfatizou a necessidade de garantir um acesso justo e seguro ao GLP como prioridade para o desenvolvimento energético do país. Os especialistas concordaram sobre a importância de implementar reformas estruturais para expandir a cobertura desse combustível, incentivar investimentos em infraestrutura e fortalecer as medidas de combate à informalidade.

Fonte: El Gas Notícias