Imagem: El Gas Noticias

Um caminhão-tanque que transportava gás liquefeito de petróleo colidiu na madrugada de sexta-feira com outro caminhão, provocando uma grande explosão na rodovia que conecta as cidades de Jaipur e Ajmer, no estado de Rajastão, no oeste da Índia, conforme reportaram meios de comunicação locais.

O incêndio deixou um saldo de 14 pessoas mortas e outras 44 feridas, muitas delas em estado crítico. Além disso, as chamas destruíram pelo menos 35 veículos. O primeiro-ministro do país, Narendra Modi, anunciou que serão oferecidas indenizações às vítimas e suas famílias.

Embora as causas do acidente ainda estejam sendo investigadas, o comissário de polícia de Jaipur, Biju George Joseph, declarou que, após a colisão, o gás escapou do caminhão-tanque, provocando um incêndio que “se espalhou muito rapidamente”, atingindo tanto os veículos que seguiam atrás quanto os que vinham no sentido oposto.

Testemunhas descreveram a cena como “aterrorizante” e relataram ter visto pessoas em chamas correndo enquanto pediam ajuda. Foi reportado que uma densa fumaça negra cobriu o céu e que o fogo podia ser visto a um quilômetro de distância, o que levou ao fechamento da rodovia por várias horas.

Fonte: El Gas Noticias