Imagem: AmericaGLP

O Grupo EGSA do Brasil, ao final de 2024, terá equipado 142 unidades do caminhão elétrico VW e-Delivery para transportar gás liquefeito de petróleo (GLP) a granel, GNL, gases industriais e hidrogênio.

Assim informou o Grupo EGSA ao site americaglp.com, explicando que, desse total, 90 unidades serão destinadas ao GLP, sendo cerca de 50 veículos adquiridos pela Supergasbras para distribuição no Rio de Janeiro, conforme foi informado em abril passado.

Enquanto isso, os 52 restantes serão destinados a criogenia, gases industriais, GNL e hidrogênio, adquiridos pelas empresas Grupo Messer e White Martins (Grupo Linde).

Outra novidade importante é que as 142 unidades serão destinadas ao mercado brasileiro e a 30 países do mundo.

Vale lembrar que este caminhão teve sua primeira fase de testes no início de 2023. Foi uma iniciativa conjunta entre Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Grupo EGSA e a locadora JUNTU, sendo que a Supergasbras foi a empresa responsável por essa primeira experiência, que “foi positiva”, segundo Julio Cardoso, presidente da Supergasbras.

O caminhão elétrico VW e-Delivery possui um PBT de 14 toneladas, é 100% elétrico e tem capacidade para transportar 9 metros cúbicos de produto, sendo o primeiro veículo com essa tecnologia desenvolvido totalmente na América Latina.

Fonte: AmericaGLP