Imagem: LPG Magazine
O Distrito Escolar da Filadélfia (SDP) adicionou 38 ônibus escolares movidos a propano à sua frota – uma iniciativa celebrada por autoridades distritais, líderes da indústria e membros da comunidade em uma cerimônia de inauguração.
A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre o distrito escolar, o Conselho de Educação e Pesquisa sobre Propano, a Ferrellgas, a Roush CleanTech e a Blue Bird Corp.
“Estamos animados por liderar o caminho aqui na Filadélfia ao expandirmos nossa frota de ônibus escolares com baixas emissões e criarmos um ambiente mais saudável para nossos alunos, motoristas e para toda a comunidade”, disse Tony B. Watlington Sr., superintendente do oitavo maior distrito escolar do país, que atende diariamente cerca de 200 mil alunos.
“Estamos satisfeitos em trabalhar com nossas principais organizações parceiras para tornar realidade nossa primeira frota de ônibus movidos a propano”, acrescentou. “Juntos, continuamos a transformar nossa visão de transporte escolar limpo em realidade.”
Os ônibus movidos a propano do distrito, desenvolvidos pela Blue Bird Corp. e equipados com motores Roush CleanTech, devem reduzir significativamente as emissões em comparação com os modelos a diesel.
“Parabéns ao Distrito Escolar da Filadélfia por seu compromisso com a redução de emissões com ônibus escolares a propano de baixo custo”, disse Todd Mouw, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Roush CleanTech. “O autogás propano é um combustível americano acessível e abundante que permite aos distritos escolares reduzir seus custos operacionais enquanto ajudam a preservar o meio ambiente.”
De acordo com a Blue Bird Corp., distritos escolares economizam até US$ 3.700 por ano em combustível e manutenção por ônibus em comparação com os ônibus a diesel. A frota de ônibus movidos a propano do SDP pode economizar mais de US$ 2,1 milhões ao longo da vida útil de 15 anos dos veículos.
“Estamos entusiasmados em fornecer ao Distrito Escolar da Filadélfia, um dos maiores do país, nossos ônibus escolares movidos a propano com ultra-baixa emissão”, disse Albert Burleigh, vice-presidente de vendas de ônibus para a América do Norte da Blue Bird Corp. “O SDP já opera cinco ônibus escolares elétricos da Blue Bird, com emissão zero. Utilizando ônibus escolares elétricos e a propano, o distrito combina os ônibus escolares limpos mais tecnologicamente avançados em sua frota, liderando o caminho para um transporte sustentável para os estudantes.”
O distrito também investiu em nova infraestrutura de reabastecimento de propano na Garagem de Ônibus Escolares Shallcross como parte de uma parceria com a Ferrellgas. Um tanque de propano de 18.000 galões foi instalado para permitir o reabastecimento eficiente e conveniente no local.
“O propano é uma fonte de energia de baixo carbono que produz até 96% menos emissões tóxicas do que ônibus escolares a diesel e oferece um custo total de propriedade menor”, afirma Michelle Bimson Maggi, vice-presidente corporativa da Ferrellgas. “A Ferrellgas tem orgulho de adicionar o Distrito Escolar da Filadélfia à nossa lista crescente de clientes em todo o país que transformaram sua frota ao fazer a transição para o autogás propano. A decisão de adicionar ônibus com combustível alternativo de queima limpa à sua frota beneficiará alunos e contribuintes locais por muitos anos.”
Com essa adoção, mais de 1.000 ônibus escolares a autogás propano operam diariamente na Pensilvânia. No total, mais de 22.000 ônibus escolares movidos a propano transportam 1,3 milhão de estudantes nos Estados Unidos.
“No Conselho de Educação e Pesquisa sobre Propano (PERC), acreditamos que toda criança merece uma viagem segura, limpa e saudável para a escola. O Distrito Escolar da Filadélfia está mostrando verdadeira liderança ao escolher o propano como solução de energia limpa e proporcionar essa viagem ideal”, disse Bridget Kidd, diretora de operações do PERC. “Eles não estão apenas investindo em ônibus; estão investindo no futuro de seus alunos e no bem-estar da comunidade. Ao adotar essa tecnologia inovadora, o distrito está dando um exemplo para outros em todo o país.”
Fonte: LPG Magazine