Imagem: El Universal
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre extração ilegal de gás no povoado de Acocul.
Pachuca — A Procuradoria Geral da República (FGR) assegurou um imóvel onde ocorria a extração clandestina de gás liquefeito, no município de Metepec, em Hidalgo, onde também foram apreendidos 22.300 litros do combustível, além de diversos equipamentos e veículos.
Foi informado que uma ligação anônima alertou sobre a existência de um terreno no povoado de Acocul, município de Metepec, onde supostamente eram realizadas atividades ilícitas relacionadas à extração de combustível.
Em uma operação autorizada mediante mandado de busca e apreensão, expedido por uma juíza do sistema penal acusatório, agentes do Ministério Público Federal, em coordenação com o Exército (Sedena), a Polícia Federal Ministerial e o Centro Federal Pericial Forense, realizaram diligências no local.
As informações apontam que no imóvel o gás era armazenado e extraído ilegalmente por meio de um tanque fixo.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma caminhonete tipo pickup, duas motocicletas, sete mangueiras de alta pressão com acessórios metálicos, um tanque de armazenamento de hidrocarbonetos e 22.300 litros de gás LP.
Tanto o material apreendido quanto os veículos e o imóvel permaneceram à disposição do Ministério Público Federal, que seguirá com as investigações para determinar possíveis vínculos com redes de furto de combustíveis ou distribuição ilegal.
Fonte: El Universal