É motivo de orgulho para todos nós o fato de termos sido a segunda associação regional de GLP fundada no mundo, pois isto situa a América Latina como um mercado relevante no cenário internacional na produção e consumo de energia. Também é muito gratificante constatar que nossos propósitos e nossos princípios vêm se fortalecendo, ano após ano, ao longo da trajetória da AIGLP.

Vemos hoje que a AIGLP se tornou muito mais robusta, adotando os melhores procedimentos, em termos de boas práticas, compliance, políticas internas, publicações, grupos de trabalhos e consultorias especializadas. Com mais de 60 membros, temos uma Associação consolidada, que amadureceu sem jamais perder seu rumo.

Nos últimos anos, a Associação implementou uma estrutura operacional capaz de desenvolver suas ações junto aos diversos países, com um plano estratégico que lhe permite ser mais proativa, visando ao crescimento do mercado, pois o GLP tem potencial para contribuir ainda mais fortemente para o bem-estar da região.

Portanto, além de se firmar em toda a região influenciando decisivamente o aprimoramento do marco regulatório nos diversos países, a AIGLP tem seu foco também na valorização do produto, como um energético moderno, limpo, eficiente, sustentável, econômico e disponível para a sociedade.

Por fim, agradecemos a todos que fizeram e fazem parte na construção dessa história, que ainda tem muito pela frente.

Ricardo Tonietto                            Diego Ciufici N. Alves

Presidente                                    Diretor Executivo