O Congresso da Associação Ibero-Americana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP) emerge como o epicentro indiscutível do setor de GLP na América Latina, estabelecendo uma diretriz crucial para o intercâmbio de conhecimentos, experiências e perspectivas. Em um momento de grande importância para nossa região, onde vários países estão revisando suas regulamentações, este evento se torna uma oportunidade única para apresentar as virtudes de uma regulamentação adequada e compreender que o mercado de GLP é complexo e multifacetado, e sua estrutura atual é o resultado de um equilíbrio alcançado ao longo de sua existência, entre forças econômicas e diretrizes regulatórias.

Temas Chave em Discussão

O congresso abordará uma ampla gama de temas, desde regulação econômica até inovação na indústria de GLP. Entre os pontos destacados estão os cenários para a indústria de GLP nos próximos 50 anos, a pobreza energética e a transição energética justa, a segurança jurídica e regulatória para investimentos em infraestrutura, bem como a crucial discussão sobre inovação na indústria de GLP. Além disso, duas apresentações especiais prometem lançar luz sobre temas críticos: uma centrada na segurança na indústria de GLP e outra apresentação do WINLPG, uma iniciativa que busca capacitar mulheres na indústria de GLP para liderança e sucesso profissional.

Foco na Transição Energética Justa

Um dos painéis mais relevantes do evento se concentrará na transição energética justa, um tema de importância crescente no contexto global, uma vez que este é um processo diverso e complexo que precisa ser discutido e tratado de forma regional e o sucesso de sua implementação depende em grande medida de soluções locais.

Importância para a AIGLP

Em resumo, o Congresso Anual se estabelece como uma importante plataforma para o intercâmbio de conhecimentos, colaboração, networking e promoção da indústria de GLP na América Latina. À medida que a demanda por energia evolui e os desafios das mudanças climáticas se intensificam, eventos como este desempenham um papel fundamental na formatação de um futuro mais sustentável e próspero para nossa indústria.