A Abastible anunciou a criação de sua nova filial, Abastible-Tec, que busca liderar a transição energética oferecendo soluções renováveis e eficientes para indústrias no Chile, Equador, Colômbia e Peru. A empresa estima que essa unidade, com foco em energias limpas e sustentáveis, contribuirá com 20% do seu Ebitda até 2028.

A Abastible-Tec fornecerá soluções que permitirão às empresas reduzir custos energéticos, diminuir emissões poluentes, otimizar a manutenção e aumentar a produtividade. “Essa filial é um passo relevante para a empresa e demonstra o compromisso que sempre tivemos com as energias limpas, que têm um menor impacto no meio ambiente. Nesse sentido, a Abastible-Tec oferecerá soluções com valor agregado aos nossos clientes para que possam ter operações sustentáveis”, afirmou Ignacio Mackenna, que liderará a nova filial como gerente geral.

A empresa tem trabalhado em projetos de energias renováveis desde 2018, acelerando sua evolução com a aquisição da Roda Energía, especializada em eficiência energética. Atualmente, a Abastible já implementou mais de 250 projetos em setores como a salmonicultura e a mineração, e agora também direcionará seus esforços para a mobilidade elétrica e o hidrogênio verde.

“A nova filial terá um alcance inicial em toda a América Latina e, posteriormente, exploraremos o mercado ibérico. Buscamos ser um parceiro estratégico para nossos clientes, desenvolvendo novas capacidades e colaborando com startups do ecossistema de energias limpas”, acrescentou Mackenna.

A Abastible-Tec iniciará suas operações em janeiro de 2025, complementando o negócio de gás liquefeito da empresa.

Fonte: revistaei.cl