Imagem: El Colombiano

A empresa chilena Gasco, dona das marcas Unigas e Vidagas, inaugura sua nova planta na Colômbia. A unidade está localizada na zona industrial do município de Los Patios, em Norte de Santander, e conta com espaço para armazenar cerca de 120 toneladas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), envasar 320 cilindros por hora e realizar outras atividades, como enchimento de caminhões-tanque, carga e descarga de cilindros, atendimento técnico aos usuários, entre outros.

Este centro de operações, que representou um investimento de 4 bilhões de pesos, ocupa uma área de 5.025 metros quadrados e está equipado com uma reserva de água que garante a capacidade de resfriamento em caso de emergências.

“Tudo isso em conformidade com os regulamentos estabelecidos pelo Ministério de Minas e Energia, que são implementados de forma transversal em todas as nossas operações e instalações”, informou a empresa.

Com esse novo complexo, a Gasco, que possui 16,45% de participação no mercado de gás na Colômbia, completa 13 plantas no território nacional.

“Estamos felizes por inaugurar esta nova planta, pois reafirma nosso compromisso com o fornecimento de gás liquefeito para residências, comércios e indústrias da região e responde à necessidade iminente de abastecimento que Norte de Santander enfrenta atualmente”, expressou Juan Manuel Morales, gerente-geral da Gasco na Colômbia.

A Gasco tem mais de 160 anos de experiência na indústria energética. Na Colômbia, opera por meio das marcas Unigas e Vidagas, sendo um dos grandes players do mercado de GLP no país.

Sua presença se estende por 28 departamentos, com plantas e depósitos que cobrem 90% do território nacional.

Fonte: El Colombiano