A presidente Claudia Sheinbaum informou que os funcionários da Pemex estão preparando um documento sobre o chamado “huachigas”, ou seja, o roubo de gás liquefeito de petróleo, que aumentou 377% nos últimos seis anos, de acordo com dados da empresa pública estatal.
“Eles estão finalizando uma parte relacionada à adequação da base de dados, para que sejam apresentados todos os argumentos sobre o que aconteceu, como aconteceu e o que está sendo feito”, expôs.
Disse que solicitará a Juan Carlos Carpio Fragoso, diretor da Pemex, ou a outro funcionário da empresa estatal, que apresente detalhes sobre o roubo de gás em uma coletiva de imprensa.
“Vamos pedir à Pemex que venha informar”, afirmou.
Fonte: El Universal
