Imagem: AmericaGLP
A Planta Cerri, operada pela Transportadora de Gas del Sur (TGS), localizada na cidade de Bahía Blanca, província de Buenos Aires, estará em operação normal ao longo do mês de maio, de acordo com informações fornecidas pela empresa ao site americaglp.com.
Vale lembrar que a planta, responsável pelo despacho de grande parte do GLP produzido no país, está fora de serviço desde 6 de março, quando uma intensa e volumosa chuva inundou a cidade e as instalações, com as águas alcançando até dois metros de altura.
Após o recuo das águas, a TGS iniciou o chamado “período de revisão”, que consistiu na evacuação do estoque de produto e na inspeção e reparo (se necessário) das plantas de compressão que movimentam o gás natural e da planta de separação de líquidos, de onde é produzido o GLP consumido tanto no mercado interno quanto no externo.
Atualmente, a planta segue em “período de revisão”, mas os trabalhos já estão bastante avançados, permitindo afirmar que no próximo mês ela estará operando plenamente. Durante esse tempo, foi realizada uma inspeção minuciosa para avaliar as condições dos equipamentos após a inundação.
Caso a retomada da produção se confirme no próximo mês, o tempo de recuperação será menor do que o registrado em outras plantas de separação que sofreram inundações severas. Além disso, a normalização da operação trará alívio para os envasadores, que terão abastecimento regular antes da chegada do inverno.
Fonte: AmericaGLP