Imagem: LP Gas Magazine

A Propane Levac Inc. recebeu o primeiro vagão ferroviário de propano renovável que será comercializado em larga escala no Canadá. A entrega chegou em 27 de janeiro ao Terminal Ferroviário da LGP Energy/Propane Levac em Prescott, Ontário.

“Estamos incrivelmente entusiasmados em apresentar o propano renovável a um amplo segmento do mercado canadense”, afirmou Christian Levac, presidente da Propane Levac. “Esse marco é mais do que a chegada de um produto; representa um avanço no nosso compromisso com a sustentabilidade e com a oferta de soluções de energia limpa que podem abastecer residências, empresas, fazendas e indústrias em Ontário e Quebec.”

O propano renovável é produzido a partir de óleos vegetais, óleo de cozinha usado e resíduos agrícolas. Ele funciona perfeitamente com os sistemas e aparelhos a propano já existentes, oferecendo a mesma confiabilidade e reduzindo ainda mais as já baixas emissões do propano convencional, segundo a empresa.

A introdução do propano renovável pela Propane Levac marca a primeira entrega comercial ampliada dessa energia mais limpa no Canadá.

“Acreditamos que é nossa responsabilidade oferecer aos nossos inúmeros clientes uma energia com emissões ainda mais baixas”, destacou Levac. “Ao abrir caminho com o primeiro envio comercial de propano renovável destinado a diversos clientes, estamos fazendo a diferença e estabelecendo as bases para futuras inovações em energia limpa. Essa é uma jornada na qual estamos comprometidos a continuar inovando e impulsionando a redução das emissões.”

A Propane Levac reafirma seu compromisso em aumentar a disponibilidade do propano renovável e espera importar mais à medida que a oferta crescer.

O evento gerou reações entre os atores do setor energético.

Shannon Watt, presidente e CEO da Associação Canadense de Propano, classificou a entrega do propano renovável como “um capítulo empolgante para a indústria de propano no Canadá”.

“Trazer propano renovável para o Canadá é uma grande conquista para a indústria energética global”, acrescentou Cinch Munson, diretor de desenvolvimento comercial da Associação Mundial de Gás Liquefeito. “Esse é um excelente exemplo de como a indústria do GLP continua a atender às demandas do mercado com soluções de energia limpa que beneficiam nossos clientes, o planeta e a economia.”

Fonte: LP Gas Magazine