Imagem: AmericaGLP

As autoridades da Petropar, a petrolífera pública do Paraguai, continuam com o trabalho de recarga de cilindros de GLP nas estações de serviço da marca própria, com o objetivo de oferecer um preço justo onde é necessário mais concorrência.

No entanto, conforme apurou o americaglp.com, os planos da nova direção da petrolífera, liderada por Eddie Jara, incluem a finalização da adequação da planta de envase de GLP e a definição, em breve, do modelo de negócios para o fracionamento de botijões.

Caso isso se concretize, seria um novo concorrente em um mercado de muita competição. A diferença da Petropar é que a empresa já possui uma marca consolidada e uma das maiores infraestruturas do mercado paraguaio. De fato, é o segundo maior comercializador de GLP no Paraguai.

Por outro lado, a empresa continua insistindo que irá apostar no crescimento da rede de recarga de botijões, sob a marca Ñande Gas.

Vale lembrar que Eddie Jara, o atual presidente, vem da administração anterior e mantém o cargo porque o atual presidente paraguaio, Santiago Peña, reconheceu que ele posicionou e expandiu a marca Petropar, além de capitalizá-la com ativos e mais vendas.

Fonte: AmericaGLP