Durante o 32o Congresso da AIGLP, que se encerrou no dia 31 de março, foi eleito o novo presidente da Associação Ibero Americana de Gás LP, Sr. Ricardo Tonietto.

Há mais de 30 anos atuando no segmento de Gás LP, Ricardo Tonietto pauta suas ações visando sempre o fortalecimento do setor, defendendo o respeito às leis de mercado e a satisfação do consumidor.

Ao darmos as boas-vindas ao nosso novo presidente, aproveitamos para questioná-lo sobre o Congresso de AIGLP, inclusive sobre as perspectivas para a próxima edição, que acontecerá em 2018, no Rio de Janeiro, Brasil.

Leia a entrevista no site.

1- Como o senhor avalia o 32o Congresso que acabou de ser realizado em Buenos Aires?

Este ano tivemos um evento excelente, superando nossas expectativas. Ao todo, cerca de 550 pessoas de 27 países diferentes circularam pelo evento. A cada congresso temos um nível maior de internacionalização de nossos eventos, o que demonstra a importância do setor de Gás LP de nossa região para o mundo.

Importante, ainda, destacar que a feira de exposições teve 46 estandes, onde foram apresentadasas últimas novidades tecnológicas de nosso setor.

Estamos falando desde cilindros em composite, passando por tanques de armazenamento com novas capacidades e novas soluções de construções, até válvulas, sistemas de monitoramento, mangueiras etc.

Além da feira, os participantes tiveram a oportunidade de presenciar a diversas palestras de altíssimo nível, em que foram abordados os temas mais relevantes para a nossa região. Discutimos a defesa do direito de marca, Autogas, Indoor Pollution, a versatilidade de nosso produto e a necessidade de marcos regulatórios claros e eficientes para garantir um ambiente que estimuleo investimento privado ea competição entre os agentes e que coloque o consumidor no centro das atenções.

2- Quais são suas expectativas para o evento de 2018, no Rio de Janeiro?

O 33o Congresso da AIGLP será realizado entre os dias 21 e 23 de março, no Windsor Hotel Atlântico, que fica na Barra da Tijuca, e nossas expectativas não poderiam estar mais altas. Após um grande sucesso, como foi o evento de Buenos Aires, temos que nos desdobrar ainda mais para surpreender e agradar nosso público sempre.

Posso afirmar que se tomarmos como base a velocidade como a feira de exposições vem sendo comercializada, teremos, em 2018, um de nossos maiores eventos. Em menos de um mês de comercialização, já foram vendidos mais de 60% da feira, que no Rio de Janeiro conta com 56 estandes.

Nosso objetivo, neste evento, é seguir aumentando o nível de internacionalização do congresso e superar as expectativas de todos.

Continuaremos debatendo os temas relevantes ao setor, buscando sempre trocar as experiências de nosso mercado.

3- Como será a sua gestão à frente da AIGLP?

Primeiramente, acho importante agradecer a todos aqueles que me elegeram, pois para mim é uma honra presidir uma importante associação como a AIGLP. Não posso deixar, também, de agradecer ao Jonathan, nosso ex-presidente que ao longo de seus mandatos conduziu a AIGLP a um patamar de

credibilidade e respeito internacional. O objetivo principal é continuar o projeto de tornar nossa associação cada vez mais reconhecida e respeitada internacionalmente e, também, atrativa para seus sócios, buscando ampliar, ainda mais, a base de novos associados nos mais diversos países. Estaremos sempre próximos de nossos associados, fazendo da AIGLP um porta-voz de seus objetivos, sempre tendo como foco o consumidor.

Veja todas as apresentações na página estão disponíveis na página https://aiglp.org

Data: 13.04.17

Fonte: AIGLP