As entradas de petróleo bruto nas refinarias dos Estados Unidos na semana encerrada em13 de outubro estava em média de 15,4 milhões de barris por dia, ou seja, 819 mil barris por dia abaixo do resultado da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia norte-americana e foram apresentados hoje.

Os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos, excluindo da Reserva Estratégica, diminuiu 5,7 milhões de barris da semana anterior, ou seja, acima do estimado pelos analistas de 4,7 milhões de barris. Em 456,5 milhões, os estoques estão próximos do limite superior da faixa média para este época do ano. O total dos estoques de petróleo comercial diminui em 8,7 milhões de barris na semana passada.

A produção de gasolina subiu, em média, a 10 milhões de barris por dia. A produção de combustível destilado diminuiu, com uma média de 4,8 milhões de barris por dia.

As importações de petróleo bruto dos Estados Unidos ficaram, em média, a 7,5 milhões de bpd na semana passada, com queda de 134 mil bpd da semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto estavam próximas de 7,4 milhões de bpd, uma queda de 1,9% quando comparadas com as últimas quatro semanas do ano. As importações totais de gasolina a motor (incluindo componentes da mistura) na semana passada estavam na média de 690 mil bpd.

As importações de combustível destilado, em média, estavam em 107 mil bpd na semana passada.

Os estoques totais de gasolina aumentaram 0,9 milhões de barris na semana passada e estão na metade superior da faixa média. Os estoques de gasolina acabada aumentaram semana, mas os estoques de componentes de mistura diminuíram. Os estoques de combustível destilado aumentaram 0,5 milhões de barris na semana passada e estão na metade inferior da faixa média para esta época do ano.

Os estoques de propano / propileno diminuíram em 0,1 milhões de barris na semana passada e estão na metade inferior do alcance médio.

As refinarias operaram com 84,5% de sua capacidade na  semana passada.

 

http://www.setorenergetico.com.br/destaques/estoques-de-petroleo-dos-eua-cairam-em-57-milhoes-de-barris-na-semana-passada/23913/