Já com uma atuação forte em Santa Catarina, atendendo a região do Vale do Itajaí, Blumenau e Joinville, a Gaslog – empresa especializada em distribuição de GLP – quer aumentar em 30% a representatividade no estado até o final do ano. Após passar por um profundo processo de reposicionamento de marca nos últimos anos, a empresa é uma das que mais crescem no sul do país. Agora se volta para a região da grande Florianópolis e para o centro-oeste do estado que já fazem parte da rota da empresa.
“Essa transformação veio com a visão de nos tornarmos a melhor distribuidora de GLP do mercado e para isso nos diferenciamos no serviço com foco no cliente. O objetivo agora é aumentar a atuação nos estados do sul e expandir para o Sudeste nos próximos cinco anos. Começamos já em Santa Catarina, investimos em equipe e na frota, com a aquisição de novos caminhões Bobtail para otimizar a distribuição. Acreditamos muito no potencial da região da grande Florianíopolis pelo alto número de condomínios e do Alto Vale do Itajaí pelo pólo industrial que representa “, conta Wolney Pereira CEO da Gaslog.

Levando em conta que o único fornecedor de GLP no país é a Petrobrás, a Gaslog buscou a diferenciação na prestação de serviço qualificada e especializada. As mudanças incluíram investimento em equipe, equipamentos, identidade visual, na melhora do pós venda, na comunicação direta sem intermediários e no compromisso com o cliente. Deu tão certo que em três anos a empresa dobrou de tamanho atuando nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Ouvir os clientes para crescer e se diferenciar

Crescer exponencialmente foi consequência de uma série de atitudes institucionais baseadas em uma ampla pesquisa de mercado feita com clientes e colaboradores Gaslog. Isso resultou também em um aumento de 75% no faturamento em comparação com o período anterior às mudanças.

A Gaslog investiu em diferenciais com foco na satisfação do cliente. “Trouxemos um serviço mais humanizado e flexível, com atendimento e abastecimento personalizado. Hoje temos o serviço GLP Expert, que avalia e dimensiona a necessidade do cliente seja ele industrial, agrícola ou de empresas e condomínios. Desta forma temos mais agilidade e controle no reabastecimento, economia e segurança na entrega”, conta Pereira.

Hoje a Gaslog possui alto nível de satisfação. Pesquisas mostram que 80% valorizam o atendimento e a entrega como os principais fatores positivos da empresa e 100% indicariam os serviços da Gaslog.

Para Wolney, esse é o resultado das ações de atendimento direto e especializado investidos pela empresa. Não há na Gaslog atendimento por 0800, o cliente fala diretamente com os gestores de sua região. Além disso, o sistema é atualizado com dados do cliente em tempo real, então logo no primeiro contato a comunicação fica mais fácil e pessoal. Na parte do abastecimento, há o compromisso com a agilidade e segurança, além da empresa possuir assistência técnica especializada 24 horas. Para o cliente a conta individualizada e o contrato sem multa de recisão são diferenciais.

“Conseguir nos destacar no mercado pelo serviço prestado mostrou que estamos no caminho certo. Nosso foco é o crescimento controlado, sem perder a pessoalidade do nosso contato com o cliente e a entrega de qualidade”, conclui o gestor.