Fonte: ultimo instante

As entradas de petróleo bruto nas refinarias dos Estados Unidos na semana encerrada em 23 de março estavam em 16,8 milhões de barris por dia, ou seja, em 18 mil barris por dia a mais que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia dos Estados Unidos e foram apresentados nesta quarta-feira.

Os estoques comerciais de petróleo bruto (excluindo os da Reserva Estratégica) aumentaram em 1,6 milhões de barris em relação à semana anterior, ou seja, acima do estimado em 0,5. Com 429,9 milhões barris, os estoques de petróleo bruto estão na metade inferior da faixa média para este tempo do ano. O total dos estoques de petróleo comercial diminuiu 1,6 milhão de barris na semana passada.

A produção de gasolina aumentou no mesmo período, na média de 10,3 milhões de bpd. A produção de combustível destilado estava próxima de 4,8 milhões de bpd.

As importações de petróleo bruto dos Estados Unidos, também na semana encerrada no dia 23 de março, atingiram a média de 8,1 milhões de bpd na semana passada, ou seja, 1,1 milhão de bpd em relação à semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto eram de 7,7 milhões de bpd, 4,0% a menos do que o mesmo período de quatro semanas no ano passado.

As importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura) estavam em 685 mil bpd. As importações de combustível destilado, em média, estavam em 150 mil bpd na semana passada.

O total de estoques de gasolina do motor diminuiu em 3,5 milhões de barris na semana passada, mas estão na metade superior do intervalo médio. Os estoques de gasolina acabada permaneceram inalterados, enquanto os estoques de componentes de mistura diminuíram na semana passada. Os estoques de combustível destilado diminuíram em 2,1 milhões de barris na semana passada e estão no intervalo médio para esta época do ano.

Os estoques de propano / propeno diminuíram 1,2 milhões de barris na semana passada, e estão na metade inferior da faixa média. O total dos estoques de petróleo comercial diminuiu 1,6 milhão de barris na semana passada.

As refinarias operaram com 92,3% de sua capacidade na semana passada.