No dia 21/03/2019, a EPE representada pelo Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira Coelho, participou do 34º Congresso da Associação Ibero-americana de Gás liquefeito de Petróleo – AIGLP, apresentando o Panorama do Setor de GLP no Brasil. Durante sua apresentação o Diretor destacou a importância desse derivado na Matriz Energética Brasileira e também informou sobre a existência do Programa “Combustível Brasil”.

Este programa tem propostas específicas para o setor de GLP no Brasil, como o fim da diferenciação de preços, a ampliação do uso do GLP no Brasil e a avaliação de alternativas à incidência de bitributação sobre o GLP oriundo de Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN).

O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de março de 2019 em Lima (Peru) e reuniu os executivos das principais empresas de GLP, além de importantes autoridades e representantes de órgãos governamentais e de regulação. Tratou de temas relevantes do setor na atualidade, como: “Mecanismos de incentivo ao uso do GLP «,» Infraestrutura Primária de Abastecimento»,»Novas tecnologias e tendências no setor de GLP «,»Marco Regulatório – Necessidade de Aplicação da Lei e regras claras».

Fonte: http://www.epe.gov.br/pt/imprensa/noticias/epe-participa-do-34-congresso-da-associacao-ibero-americana-de-gas-liquefeito-de-petroleo-aiglp