1. Qual é a principal atividade da Mann Tek?

A Mann Tek é uma empresa sueca, líder mundial em projeto, fabricação e comercialização de engates de desconexão a seco e de breakaways para diversas aplicações em diversos setores, como GLP, LPG, Aviação, Química e Petroquímica, Portuário, Alimentos, etc. A empresa tem o nome de seu fundador, o Sr. Anthony Mann, que inventou e foi o primeiro fabricante deste tipo de acoplamentos e breakaways no mundo. Em 2013 a Mann Tek passou a fazer parte do Grupo Elaflex, empresa alemã que atua nos mesmos nichos de mercado, mas complementa a oferta com mangueiras, juntas de dilatação, acoplamentos de todos os tipos, pistolas de abastecimento, etc. A Mann Tek tem um alcance global e é uma ampla líder de mercado em tecnologia, qualidade e desempenho.

2. Qual é a perspectiva de expansão no cenário latino-americano?

As perspectivas no mercado latino-americano são excelentes … há muito para fazer! Nos últimos anos, tem havido uma maior conscientização sobre questões como proteção ambiental, segurança operacional, bem-estar dos operadores de plantas que lidam com líquidos e gases perigosos e eficiência operacional. A tecnologia da Mann Tek impacta de forma direta e muito positivamente todos estes aspectos, já que os engates de desconexão a seco eliminam as perdas que poluem o meio ambiente ou afetam a saúde dos trabalhadores, e permitem a carga e descarga de líquidos e gases de forma rápida e segura. Por outro lado, as breakaways ou válvulas de corte fornecem um nível de maior segurança e podem evitar catástrofes causadas por erro humano simples ou falha do sistema. Até à data, ainda é muito baixa a penetração desta tecnologia na América Latina, por isso há muitas oportunidades não só para os fornecedores destes produtos, mas também para que se possa melhorar a segurança e eficiência em muitos nichos e operações de cada indústria.

3. A Mann Tek vê valor em ser um membro da AIGLP?

AIGLP é fundamental para o desenvolvimento contínuo do mercado e da indústria de GLP na região. Ajudando a promover, apoiar e disseminar tendências, tecnologias, melhores práticas, produtos, fornecedores, etc. AIGLP fornece um serviço inestimável para a indústria. Para a Mann Tek, é uma honra fazer parte desta organização, comprometendo-nos a continuar apoiando a AIGLP e a contribuir no que pudermos para continuar melhorando as condições e os resultados de nossa amada indústria.