Foi inaugurado na semana passad, o primeiro centro de destroca de Botijões da Nova Fase.
Este empreendimento fica localizado próximo ao porto de Suape, em Pernambuco, dentro da Sulog Pátio de Triagem, que na mesma data comemorou 3 anos de operação. A parceria une a estrutura já existente do pátio para os motoristas, com este facilitador que é o CD.
Suape é hoje um dos maiores polos de envase de vasilhames GLP, se não o maior, concentrando na região envase para todo o estado de Pernambuco bem como para estados vizinhos, e está em expansão.
A inauguração contou com a presença do Sr Marcio Guiot, Diretor Presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, além de representantes das Distribuidoras de GLP, transportadores, motoristas e colaboradores.
A operação de destroca de botijões deste centro iniciou no começo de Junho deste ano, e nestes pouco mais de dois meses em operação trouxe mais agilidade para a o processo de envase de vasilhames GLP, centralizando as destrocas em uma estrutura própria isto, com menor tempo despendido pelos motoristas, ganhos de produtividade dos transportadores e das empresas de GLP, ganhos de ergonomia para os trabalhadores que realizam este processo, o que tem ocasionado inúmeros elogios ao trabalho prestado e a dedicação aplicada neste projeto.
A estrutura deste CD conta com 28 docas para carga/descarga equipadas com esteiras transportadoras, pátio para mais de 100 mil vasilhames, automações no processo de separação, tecnologias para chamamento eletrônico de veículos por pagers e mais de 130 câmeras de monitoramento para trazer segurança e transparência para todo o processo.
Além disso, os motoristas contam dentro do pátio de triagem com estacionamento pavimentado para mais de 500 veículos, restaurante 24 horas, banheiros e vestiários, área de descanso, oficina mecânica, loja de conveniências, pronto atendimento de saúde, equipe de segurança 24h, e agora, inaugurado juntamente com o Centro de Destroca, um posto de combustível.
Este centro de destroca atende um fluxo diário de mais de 100 caminhões e carretas, destrocando todos os dias entre 40 a 50 mil vasilhames, e acumulando só no mês de Julho, mais 1 milhão de destrocas realizadas.
Fonte: LinkedIn – Nova Fase