O projeto da Petrobras Rota 3, conjunto de dutos, gasodutos e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do projeto Comperj, no Rio de Janeiro, terão suas obras realizadas entre 2018 e 2019, para iniciar a operação em 2020, afirmou a petroleira, em nota, nesta quarta-feira.

O Rota 3 será responsável pelo escoamento da produção de campos do pré-sal da Bacia de Santos.

No total, a UPGN do projeto será responsável pelo processamento de 21 milhões de nano metros cúbicos por dia de gás natural da importante província petroleira.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, se reuniu com prefeitos e membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), na terça-feira, para tratar do tema e garantiu que o Rota 3 faz parte da lista de prioridades da companhia, segundo a nota.

A Petrobras destacou ainda que estão avançadas as obras dos Dutos Norte, que ligarão o Comperj à refinaria Reduc, em Duque de Caxias, para transporte de GLP (gás de cozinha) e água. No entanto, não apresentou detalhes.

Fonte: https://www.terra.com.br/economia/petrobras-preve-iniciar-operacao-do-projeto-rota-3-em-2020,8c4fd430561ad6392e792d6090797df7uvgfob0d.html